Sobre mim

Desde a infância gostei de música, teatro e poesia. Após estudar na escola de música (1985) acabei a escola profissional para professores de música (1989), percebi que eu precisava de mais e matriculei -me na faculdade de Artes da Academia da Cultura de São Petersburgo, que terminei em ano 1996.  A formação em Artes ajuda me na abordagem de romanzas: qualquer romanza para mim não só a música e a poesia - é a história de uma época, o destino dos autores, artistas e o seu caminho artístico.

Em 1997, tive aulas de retórica e a lógica  e em 2000 formei-me no curso de telejornalista, especializando-me em música nos programas de televisão. Durante todo este tempo, desde que acabei a escola profissional de música, trabalhei no teatro musical como cantora e artista e organizei festas familiares e festas do município.

Dos anos de 1999 a 2003, eu era a participante, e, mais tarde, a diretora geral do Festival Pop Internacional "Talentos e Fãs". Foi uma experiência criativa de interagir com artistas de diferentes cidades e países do mundo.

2003-2004 Eu estive no Egito: organização e a realização de programas de entretenimento para turistas. Foram as minhas próprias produções, shows, desporto e aulas de dança. Foi criado um Clube de amantes da cultura russa.

Durante cerca de 10 anos trabalhei como jornalista na imprensa e MÍDIA on-line: foram entrevistas com grandes personalidades da cultura, músicos, atores musicais e de teatro, críticas teatrais. A minha paixão à música levou me a melhorar a qualificação na Conservatória de Moscovo De. N.E. Tchaikovsky, que eu terminei em 2014, na especialidade de "jornalismo musical".

Entrevistei uma das estrelas musicais do mundo o Tenor Jonas Kaufmann, que aconteceu no momento de sua chegada ao São Petersburgo, em dezembro de 2014. Pode ler a entrevista aqui .

 

O período de 2005 até o presente é o tempo dedicado ao trabalho sobre música e programas (romanzas, palestras sobre música, festas criativas) e cerimônias de casamentos, que fazem parte de uma cultura de família moderna. Além disso, sou voluntaria de instituições de caridade, organizamos os projetos da realização dos bailes, shows, leilões e de angariação de ajuda para os mais necessitados de São Petersburgo.

 

Neste momento eu vivo no Algarve, em Portugal, vou ficar feliz se cantar a todos os amantes de música. Não importa a nacionalidade ou o conhecimento do russo, mas sim é importante o seu desejo e a sua capacidade de ouvir, de sentir, de ter empatia. Abra a sua alma para a música, e tenho certeza, que a música encontra lá o seu lugar.